Lembram dos famosos yo-yo’s? Eu me diverti com eles na infancia.
Agora imagine fazer um yo-yo humano? Gostou da ideia? Então, vamos para o Bungee Jump :D .
Esse esporte radical, criado nos USA a cerca de 10 anos atrás, consiste em saltar de grandes alturas amarrado aos tornozelos ou ao peito por uma corda elástica.
Como sempre, existem várias regras para segurança e tranquilidade para sua prática. Equipamentos de boa qualidade e pessoal especializado são fundamentais para curtir o esporte sem preocupações.
Saltos em pontes e coisas assim são ilegais no brasil, você deve procurar locais autorizados, onde você poderá contar com instrutores que lhe darão todas as dicas e estarão ao seu lado na hora de pular, verificando se tudo está ok.
Ao pular, você tem alguns metros de queda livre (uns 9 em média), e depois a corda estica mais um tanto (o dobro da queda), nesse momento, ocorre o efeito vai e volta , e você retorna pelo mesmo caminho que veio, igual a um yo-yo. É pura adrenalina.
Existem dois tipos de saltos, um você fica preso pelo peito e cintura, no outro pelos pés e cintura. O primeiro acaba sendo mais confortavel, mas não muda em nada a adrenalina.
Infelizmente, pessoas com problemas de coração ou coluna não devem praticar o bungee jump, e o estado emocional é levado em conta na hora do salto também.
O esporte é pura adrenalina, curta tudo que ele tem para lhe oferecer.